Nutricionista para Hepatopatias em Pirituba

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo humano e preservá-lo é fundamental. Isso porque ele é responsável pela eliminação de substâncias tóxicas presentes em nosso organismo e pela produção de bile, que atua na digestão das gorduras. 

As doenças que acometem o fígado podem ser prevenidas, controladas e tratadas com a adoção de uma dieta ao mesmo tempo balanceada e prazerosa. Para que isso seja possível, consultar um nutricionista tratamento nutricional das hepatopatias em Pirituba é indispensável. 

Por que consultar Nutricionista para Hepatopatias em Pirituba?

O termo hepatopatias é utilizado para designar todas as doenças que acometem o fígado de forma crônica ou aguda. Hepatites virais, cirrose, insuficiência hepática, esteatose (gordura no fígado) são algumas das doenças do fígado mais comuns, causadas por:

  • Consumo excessivo de álcool; 
  • Acúmulo de gordura no fígado;
  • Uso de substâncias tóxicas;
  • Uso prolongado de medicamentos;
  • Infecção pelos vírus da hepatite A, B e C.

Além disso, as doenças do fígado podem estar associadas a obesidade, diabetes e dislipidemias, fazendo com que o acompanhamento de um nutricionista para tratamento nutricional das hepatopatias em Pirituba seja extremamente necessário.

O objetivo é criar uma estratégia nutricional que prioriza alimentos ricos em nutrientes e de fácil digestão e o nutricionista é o profissional mais indicado para avaliar as necessidades e preferências do paciente e indicar quais alimentos devem ser incluídos na dieta. 

Solicite seu orçamento

Qual o tratamento indicado pelo nutricionista para Hepatopatias em Pirituba?

O tratamento nutricional para hepatopatas é individualizado. Isso quer dizer que não existe uma dieta única indicada para todos. Mas, a Sociedade Brasileira de Hepatologia recomenda uma dieta com quantidades moderadas de carboidratos e baixa quantidade de gordura saturada e gordura trans.

Neste sentido, o nutricionista tratamento nutricional das hepatopatias em Pirituba tem a missão de montar um cardápio priorizando o consumo de frutas, verduras e legumes, carnes brancas (principalmente peixes), gorduras monoinsaturadas (azeite, abacate, castanhas) e proteínas de fontes vegetais (grão de bico, lentilha, feijão, ervilha).

Da mesma forma, a dietoterapia para hepatopatas deve evitar o consumo de embutidos, enlatados, frituras, carnes gordurosas, doces e açúcares em excesso.

Consulte um nutricionista para hepatopatias em Pirituba

A Dra. Diana Ruffato é nutricionista especialista em doenças do fígado e realiza um atendimento humanizado, priorizando as preferências e as necessidades individuais de cada paciente. Agende sua avaliação online ou presencial.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?