Nutricionista para Hepatopatias em Osasco

O fígado compõe nosso sistema digestório e tem a função de filtrar o sangue para eliminar toxinas, produzir proteínas e regular o metabolismo de vários nutrientes. Embora tenha grande capacidade de regeneração, é preciso ter atenção às doenças que afetam o órgão. 

Nos casos de doenças do fígado, consultar um nutricionista para tratamento nutricional das hepatopatias em Osasco é imprescindível. Afinal, você sabia que a alimentação está diretamente relacionada à saúde deste órgão tão importante?

Quando procurar um nutricionista para hepatopatias em Osasco?

As doenças que afetam o fígado comprometem todo o organismo, provocando sintomas que prejudicam a qualidade de vida e podem colocar em risco a vida do paciente. De modo geral, embora nem todo paciente desenvolva sintomas, os mais comuns são:

  • icterícia;
  • fadiga;
  • prurido;
  • hemorragia;
  • dores abdominais;
  • distensão abdominal.

Infecções pelos vírus das hepatites A, B e C, hepatite causada pelo consumo excessivo de álcool ou alguns tipos de medicamento e acúmulo de gordura no fígado (esteatose hepática) são as principais hepatopatias.

A esteatose hepática é uma das doenças do fígado mais frequentes. Neste sentido, é importante ter o acompanhamento de um nutricionista para tratamento nutricional das hepatopatias em Osasco para definir uma estratégia alimentar que seja indicada para reduzir a gordura no fígado, atenuar os sintomas e desconfortos e, em alguns casos, até recuperar a boa função do órgão. 

Solicite seu orçamento

Como um nutricionista para hepatopatias em Osasco atua?

Não existe um tratamento específico para problemas hepáticos. No entanto, manter um estilo de vida saudável, praticar atividades físicas regularmente e adotar uma alimentação balanceada é a chave para a cura e a prevenção da esteatose hepática (gordura no fígado) e de outras hepatopatias. 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hepatologia, a dietoterapia para esteatose hepática, orientada por um nutricionista para hepatopatias em Osasco, deve ser baseada em quantidades moderadas de carboidratos e baixa quantidade de gorduras saturadas e trans. 

Frutas, verduras e legumes, carnes brancas (principalmente peixes), gorduras monoinsaturadas (azeite, abacate, castanhas) e proteínas de fontes vegetais (grão de bico, lentilha, feijão, ervilha) devem ser a base da alimentação, mas o profissional irá avaliar as necessidades nutricionais de cada paciente e suas preferências alimentares para definir a dieta adequada. 

Consulte uma nutricionista para hepatopatias em Osasco

A Dra. Diana Rufatto atende pacientes em busca de uma nutricionista para hepatopatias em Osasco que possa orientá-los na adoção de uma dieta mais saudável e equilibrada, que contribua na prevenção, no tratamento e no controle de doenças do fígado. Agende sua consulta e saiba como a alimentação pode melhorar a sua saúde. 

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?