Nutricionista para Hepatopatias em Carapicuíba

O tratamento das doenças que acometem o fígado é multidisciplinar e envolve o acompanhamento de um nutricionista para hepatopatias em Carapicuíba, que é responsável por identificar possíveis deficiências nutricionais e indicar quais alimentos devem ser incluídos/mantidos e/ou restringidos da dieta.

Quando consultar um nutricionista para hepatopatias em Carapicuíba?

A função do fígado é eliminar substâncias tóxicas presentes no organismo e produzir bile, que atua na digestão das gorduras. Por essa razão, é importante cuidar da saúde do órgão que pode ser afetado por diferentes doenças, conhecidas como hepatopatias.

O nutricionista para hepatopatias em Carapicuíba presta orientação nutricional no tratamento de pacientes com doenças do fígado, tais como hepatites virais, cirrose, insuficiência hepática, esteatose (gordura no fígado), causadas por:

  • uso de substâncias tóxicas;
  • consumo excessivo de álcool;
  • acúmulo de gordura no fígado;
  • uso prolongado de medicamentos;
  • infecção pelos vírus da hepatite A, B e C.

Obesidade, diabetes e dislipidemias também estão associadas ao desenvolvimento de hepatopatias. No tratamento das doenças do fígado, a alimentação associada ao tratamento medicamentoso é fundamental na preservação e recuperação do órgão.

Solicite seu orçamento

Qual é a função de um nutricionista para hepatopatias em Carapicuíba?

O nutricionista para hepatopatias em Carapicuíba tem a função de avaliar as necessidades e preferências do paciente e criar uma estratégia nutricional priorizando alimentos ricos em nutrientes e de fácil digestão, o que é ideal para preservar o fígado.

A Sociedade Brasileira de Hepatologia recomenda que a dietoterapia para pacientes com algum tipo de hepatopatia deve conter quantidades moderadas de carboidratos e baixa quantidade de gordura saturada e gordura trans, priorizando o consumo de:

  • frutas, verduras e legumes;
  • carnes brancas (principalmente peixes);
  • gorduras monoinsaturadas (azeite, abacate, castanhas);
  • proteínas de fontes vegetais (grão de bico, lentilha, feijão, ervilha).

Além disso, pacientes com hepatopatias devem evitar o consumo de embutidos, enlatados, frituras, carnes gordurosas, doces e açúcares em excesso. O ideal é manter uma alimentação equilibrada e não cometer excessos.

Consulte um nutricionista em Carapicuíba

O acompanhamento de um nutricionista para hepatopatias em Carapicuíba é essencial para o tratamento e o acompanhamento de pacientes que sofrem com doenças no fígado. Agende uma consulta com a Dra. Diana Ruffato, nutricionista especialista em doenças, e faça um planejamento alimentar personalizado para a sua necessidade.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?