Nutricionista para Hepatopatias em Barueri

As doenças que acometem o fígado (hepatopatias), um dos órgãos mais importantes do corpo humano, podem ser prevenidas, controladas e tratadas com a adoção de uma dieta especial e individualizada orientada por um nutricionista para hepatopatias em Barueri. Por essa razão, encontrar um profissional de confiança é primordial.

O que faz um Nutricionista para Hepatopatias em Barueri?

O fígado atua na eliminação de substâncias tóxicas do organismo e na produção de bile, que promove a digestão de gorduras. Por essa razão, é essencial prevenir, controlar e tratar as doenças que acometem o órgão de forma crônica ou aguda, tais como:

  • cirrose;
  • hepatites virais;
  • insuficiência hepática;
  • esteatose hepática (gordura no fígado).

O consumo excessivo de álcool, o uso de substâncias tóxicas, o uso prolongado de medicamentos, infecções pelos vírus das hepatites A, B e C e o acúmulo de gordura no fígado, relacionado à alimentação, são as causas mais comuns para hepatopatias.

Neste cenário, um nutricionista para hepatopatias em Barueri tem como objetivo avaliar o paciente e traçar uma estratégia nutricional priorizando o consumo de alimentos ricos em nutrientes e de fácil digestão para contribuir na recuperação e regeneração do fígado.

Solicite seu orçamento

Nutricionista para Hepatopatias em Barueri: como é o tratamento?

A Sociedade Brasileira de Hepatologia recomenda que a dieta dos pacientes com alguma doença no fígado seja baseada em quantidades moderadas de carboidratos e baixa quantidade de gordura saturada e gordura trans. Basicamente, a alimentação deve incluir:

  • frutas, verduras e legumes;
  • carnes brancas (principalmente peixes);
  • gorduras monoinsaturadas (azeite, abacate, castanhas);
  • proteínas de fontes vegetais (grão de bico, lentilha, feijão, ervilha).

Além disso, também é importante entender quais alimentos devem ser evitados no tratamento das hepatopatias. Embutidos, enlatados, frituras, carnes gordurosas, doces e açúcares em excesso são exemplos de alimentos que devem ser removidos da dieta.

Como não existe uma dieta universal e cada paciente é único, o papel do nutricionista para hepatopatias em Barueri é avaliar o caso e indicar, de acordo com o perfil do paciente, a melhor estratégia nutricional para recuperar o fígado de forma saudável.

Agende uma consulta com Nutricionista para Hepatopatias em Barueri

A Dra. Diana Ruffato é nutricionista especializada em doenças e atua no acompanhamento nutricional de pacientes acometidos por doenças que afetam o fígado. Agende sua consulta e tenha uma orientação individualizada e humanizada do seu caso.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?