Nutricionista para Gota em Pirituba

A gota é uma condição muito dolorosa causada por níveis séricos elevados de ácido úrico. Ela pode afetar todas as articulações do corpo, incluindo os pés, braços e pernas. Embora não tenha cura, existem tratamentos que podem ajudá-lo a gerenciar a condição e reduzir a frequência das crises. Isso pode incluir o uso de medicamentos e mudanças no estilo de vida, por exemplo. 

Contudo, em pacientes com tratamento medicamentoso não eficiente, pode ser essencial agendar uma consulta com um nutricionista para Gota em Pirituba.

Nutricionista para Gota em Pirituba: por que é importante consultar esse especialista?

O acompanhamento com um nutricionista para Gota em Pirituba desempenha um papel muito importante no gerenciamento dessa doença. A ideia chave aqui é controlar os sintomas e reduzir a frequência das crises. Além de melhorar a saúde geral e quaisquer condições médicas adicionais que possam existir simultaneamente.

Solicite seu orçamento

Vale ressaltar, no entanto, que essa não é uma forma de curar a gota e nem substituir a medicação para controlar a dor e diminuir os níveis de ácido úrico. Mas, sem dúvidas, pode auxiliar pacientes diagnosticados com a doença, principalmente em casos de tratamento medicamentoso ineficiente.

Dito isso, consultar um nutricionista para Gota em Pirituba é fundamental para:

  • Adquirir bons hábitos alimentares e comer porções moderadas de alimentos saudáveis, melhorando a qualidade geral da sua dieta;
  • Incluir no seu plano alimentar alguns alimentos que podem ajudar a controlar os níveis de ácido úrico;
  • Evitar o consumo de bebidas e alimentos ricos em purinas e bebidas alcoólicas.

Todos esses cuidados podem ajudar a diminuir o risco de ataques recorrentes e retardar a progressão dos danos nas articulações.

Consulte uma Nutricionista para Gota em Pirituba

A adoção de uma dieta saudável para a prevenção e o tratamento da Gota é possível. Para isso, no entanto, é essencial contar com o auxílio de uma nutricionista para Gota em Pirituba. Portanto, agende agora mesmo a sua consulta com a Dra. Diana Ruffato, nutricionista especialista em doenças, e saiba como a alimentação pode melhorar a sua saúde. 

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?