Nutricionista para Gota em Itapevi

Dores, inchaço e desconforto nas articulações dos dedos dos pés, joelhos e tornozelos, por exemplo, são os principais sintomas de uma doença caracterizada pela elevação nos níveis de ácido úrico no organismo. O nutricionista para gota em Itapevi participa do tratamento da condição porque a alimentação tem papel fundamental nesse processo.

O que faz um nutricionista para gota em Itapevi?

A gota é uma doença causada pelo aumento nos níveis de ácido úrico no sangue (hiperuricemia) e a alta ingestão de alimentos ricos em purina contribui para o quadro, assim como uma combinação de diferentes fatores, incluindo:

  • predisposição genética;
  • ingestão elevada de álcool;
  • problemas no funcionamento dos rins.

Isso significa que a alimentação tem um papel imprescindível não apenas na prevenção da doença, mas também no tratamento. Mas, para que isso aconteça de forma adequada, o paciente deve consultar um nutricionista para gota em Itapevi que possa orientá-lo.

O papel do nutricionista não é, simplesmente, passar uma dieta padrão. Ao contrário, cada paciente é único e possui objetivos, preferências e necessidades diferentes que demandam uma estratégia nutricional única e personalizada para alcançar bons resultados.

Nutricionista para gota em Itapevi: qual o melhor tratamento?

Não existe uma dieta padrão que seja adequada para todos os pacientes com a doença. No entanto, o objetivo da dietoterapia no tratamento da gota é diminuir o consumo de alimentos que são ricos em purinas e influenciam nos níveis de ácido úrico presentes no organismo.

Dessa forma, o nutricionista para gota em Itapevi fica responsável por avaliar o paciente e, respeitando suas necessidades, objetivos e preferências alimentares, orientá-lo a fazer mudanças em seus hábitos alimentares para que a doença seja controlada.

Em geral, essas mudanças incluem evitar o consumo de bebidas alcoólicas, ingerir bastante água, fazer atividade física regularmente e apostar na ingestão de leites e seus derivados com baixo teor de gordura, assim como alimentos de origem vegetal.

Precisa de nutricionista para gota em Itapevi? Agende sua consulta

A Dra. Diana Ruffato é nutricionista especialista no tratamento de doenças e com ampla experiência no acompanhamento de pacientes com gota. Agende sua consulta e saiba mais sobre a importância da alimentação no tratamento e prevenção dessa e outras condições.

Solicite seu orçamento

Como funciona a dietoterapia indicada para o tratamento de pacientes com gota?

Antes de mais nada, vale ressaltar que fazer dieta não significa simplesmente restringir, mas sim balancear a alimentação de modo que comer seja não apenas saudável, mas também prazeroso. Dito isso, na dietoterapia indicada para o tratamento de pacientes com gota, o principal objetivo é reduzir o consumo de alimentos ricos em purinas. 

Neste contexto, um nutricionista para gota em Cotia, que seja especializado, pode fazer uma série de recomendações específicas e individuais para cada paciente, sempre focando na qualidade de vida, como:

  • beber bastante água;
  • praticar atividade física;
  • evitar bebidas alcoólicas;
  • ingerir leite e derivados com baixo teor de gordura;
  • aumentar a ingestão de alimentos de origem vegetal.

Consulte uma nutricionista para gota em Cotia

Está precisando de um nutricionista para gota em Cotia? A Dra. Diana Ruffato é especialista no tratamento nutricional de doenças. Por isso, se você precisa de orientação para controlar as crises dessa condição, agende agora uma mesmo uma consulta!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?