Nutricionista para Gota em Carapicuíba

O aumento nos níveis de ácido úrico (hiperuricemia) causa a gota, doença inflamatória que acomete as articulações. Já o aumento nos níveis de ácido úrico pode ser influenciado pela ingestão de alimentos ricos em purinas. Por essa razão, ter o acompanhamento de um nutricionista para GOTA em Carapicuíba é essencial para quem sofre com a doença.

Por que consultar um Nutricionista para Gota em Carapicuíba?

A Gota é causada pela produção em excesso ou pela eliminação deficiente do ácido úrico do organismo. Além disso, existem outros fatores externos que também influenciam no desenvolvimento da doença e nas crises de gota que acometem os pacientes:

  • predisposição genética;
  • ingestão elevada de álcool;
  • problemas no funcionamento dos rins;
  • alta ingestão de alimentos ricos em purinas.

Os principais sintomas são: inchaço, dor intensa e vermelhidão nas articulações. Neste contexto, é recomendado consultar um nutricionista para Gota em Carapicuíba, principalmente, quando o tratamento medicamentoso é ineficiente.

Isso porque, uma vez que o consumo de determinados alimentos influencia no desenvolvimento da doença, no surgimento das crises e no tratamento da Gota, cuidar da alimentação é fundamental no tratamento dos pacientes diagnosticados com a doença.

Solicite seu orçamento

O que faz um Nutricionista para Gota em Carapicuíba?

O que faz um Nutricionista para Gota em Carapicuíba?

Na estratégia nutricional voltada para o tratamento de pacientes diagnosticados com gota, o objetivo é reduzir o consumo de alimentos ricos em purinas. Isso porque as purinas são tipos de bases nucleotídicas que formam nossa cadeia de DNA.

Para que isso seja possível, o papel do nutricionista para Gota em Carapicuíba é avaliar os hábitos e preferências alimentares do paciente e indicar uma dieta com baixa quantidade de alimentos ricos em purina e, ao mesmo tempo, saudável, balanceada e prazerosa.

Não existe uma dieta única para o tratamento da gota. Cada paciente deve ser avaliado e orientado de forma individual. Apesar disso, a base da alimentação prioriza beber bastante água, praticar atividade física, evitar bebidas alcoólicas, ingerir leite e derivados com baixo teor de gordura e aumentar a ingestão de alimentos de origem vegetal.

Consulte um Nutricionista para Gota em Carapicuíba

A adoção de uma dieta saudável para prevenir e auxiliar no tratamento da gota é possível, desde que seja acompanhada por um nutricionista especializado. Se você precisa de nutricionista para Gota em Carapicuíba, agende sua consulta com a Dra. Diana Ruffato.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?