Nutricionista para Diabetes em Carapicuíba

A orientação de um nutricionista para diabetes em Carapicuíba é essencial no tratamento dessa doença caracterizada pelo aumento da glicemia (hiperglicemia) no organismo, que acontece por insuficiência na produção ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e responsável por quebrar as moléculas de glicose (açúcar) no sangue e transformá las em energia.

Qual o papel do nutricionista para diabetes em Carapicuíba?

O diabetes é uma doença que, caso não seja controlada, pode causar consequências graves a longo prazo, repercutindo em órgãos como coração, artérias, olhos, rins e nervos. A doença, classificada em tipo 1, 2 e gestacional, se manifesta com sintomas clássicos:

  • fraqueza;
  • náusea e vômito;
  • fome e sede frequentes;
  • vontade de urinar várias vezes ao dia;
  • perda de peso no caso do diabetes tipo 1;
  • infecções frequentes na bexiga, rins e pele.

No tratamento do diabetes, que pode incluir medicamentos e aplicação de insulina, o papel do nutricionista para diabetes em Carapicuíba é criar uma estratégia nutricional contendo quantidades adequadas de calorias, carboidratos, proteínas e gorduras, garantindo o controle e a melhora do perfil glicêmico.

Solicite seu orçamento

Como o nutricionista para diabetes em Carapicuíba pode ajudar?

O tratamento de pacientes diabéticos, como recomendam a Sociedade Brasileira de Diabetes e a Associação Americana de Diabetes, deve ser individual uma vez que não existe uma dieta padrão, tampouco um número universal de calorias, carboidratos, proteínas e gorduras recomendadas para todos os pacientes com a doença.

Neste sentido, o nutricionista para diabetes em Carapicuíba pode ajudar na melhora do perfil glicêmico avaliando o paciente e indicando a estratégia nutricional mais adequada. A contagem de carboidratos (visando entender a composição nutricional dos alimentos), o consumo de fontes de fibras, proteínas e gorduras monoinsaturadas pode ser o caminho.

Ao contrário do que muitos acreditam, a dietoterapia do paciente diabético não precisa ser restrita. É possível encontrar o equilíbrio para garantir que o consumo de alimentos ao mesmo tempo em que seja prazeroso, tenha a capacidade de atuar no controle da doença.

Agende sua consulta com nutricionista para diabetes em Carapicuíba

A Dra. Diana Ruffato é nutricionista com ampla experiência no tratamento de doenças e atende como nutricionista para diabetes em Carapicuíba com o objetivo de orientar os pacientes sobre a alimentação adequada no controle da doença. Agende sua consulta.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?