Gota em Alphaville

O aumento nas taxas de ácido úrico no organismo (hiperuricemia) pode causar a gota, uma doença inflamatória que acomete as articulações. A ingestão excessiva de alimentos ricos em purinas é um dos fatores que podem elevar os níveis dessa substância no sangue.

Desse modo, para prevenir e tratar a ocorrência de Gota em Alphaville, bairro nobre localizado entre Barueri e Santana de Parnaíba, ter o acompanhamento de um nutricionista especializado é essencial para adotar uma dieta mais balanceada. 

Gota em Alphaville: causas e sintomas

A elevação nos níveis de ácido úrico no organismo, responsável pelo desenvolvimento da Gota, pode ser causada pela produção excessiva e pela eliminação deficiente dessa substância. Alguns fatores também influenciam nos números, como:

  • Problemas no funcionamento dos rins;
  • Alta ingestão de alimentos ricos em purinas;
  • Ingestão elevada de álcool;
  • Predisposição genética.

E os sintomas relatados pelos pacientes diagnosticados com Gota em Alphaville são bastantes característicos: articulações inchadas, vermelhas e doloridas, especialmente nos dedões, nos tornozelos e nos joelhos, manifestados em crises de artrite aguda.

Embora a Gota seja uma doença que não tem cura, o acompanhamento médico e nutricional faz parte do tratamento e tem como objetivo evitar as crises de Gota, eliminando os sintomas e melhorando a qualidade de vida do paciente. 

Solicite seu orçamento

Dieta para tratamento da Gota em Alphaville

Na dietoterapia indicada para o tratamento de pacientes com Gota em Alphaville, o principal objetivo é reduzir o consumo de alimentos ricos em purinas. Neste cenário, um nutricionista especializado pode fazer algumas recomendações específicas:

  • Beber bastante água;
  • Praticar atividade física;
  • Evitar bebidas alcoólicas;
  • Ingerir leite e derivados com baixo teor de gordura;
  • Aumentar a ingestão de alimentos de origem vegetal.

Lembre-se que fazer dieta não significa simplesmente restringir, mas sim balancear a alimentação de modo que comer seja não apenas saudável, mas também prazeroso. Desse modo, cada estratégia nutricional deve ser individualizada.

Especialista no Tratamento Nutricional da Gota em Alphaville

A adoção de uma dieta saudável e prazerosa para prevenção e Tratamento Nutricional para GOTA em Alphaville é plenamente possível. A Dra. Diana Ruffato, nutricionista especialista em doenças, pode ajudá-lo. Agende uma consulta e tire suas dúvidas. 

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?