Tratamento Para Perda de Peso

Você Conhece Algum Tratamento para Perda de Peso?

Divider Diana Ruffato Nutricionista

Existem muitas dietas para a perda de peso, e varias estratégias nutricionais que realmente funcionam, ajudam a melhorar a saciedade, melhoram parâmetros bioquímicos e diminuem o peso. Mas o que vemos na grande maioria das vezes é que apesar disso grande parte das pessoas recuperam o peso perdido e em alguns casos até aumentam o peso inicial. Enquanto que outras, uma minoria, mantem o peso perdido.  O que acontece?

 

Tratamento para Perda de PesoO que acontece é que a pessoa pode aprender a ouvir seu corpo ou não. Aquela que perdeu peso e manteve aprendeu a ouvir as necessidades do seu corpo e a respeitá-las, principalmente os sinais de fome e saciedade, independente da dieta que fez, isso pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento, fazendo ou não dieta. No entanto fazendo dieta restritiva essa percepção fica bem mais difícil de acontecer.

 

Então por que a maioria das pessoas que fazem dieta restritiva volta a ganhar peso?

 

Simples… Como você quer que seu corpo aprenda a dizer quando está com fome e quando está satisfeito se você impõe a ele a hora e a quantidade que ele deve comer como se fosse uma máquina desprovida de emoções e vontades?

 

O comer é muito mais do que nutrientes, é muito mais do que necessidades calóricas, é muito mais do que números… O comer envolve sentimento, emoções e momentos… Tudo isso precisa ser levado em consideração para enxergarmos a nossa relação com a comida. Só assim podemos começar a fazer mudanças para termos mais saúde física e mental que são componentes totalmente interligados.

 

Portanto o que  realmente funciona é reconectar-se e dar a chance para o seu corpo mostrar a você que ele sabe quando e quanto comer, retomando seu prazer pela comida, fazendo as pazes com todo tipo de alimento, lembrando que o importante é se sentir bem, estar em paz com você mesmo e a perda de peso não será mais um objetivo e sim uma consequência de uma vida mais equilibrada e feliz.

 

Temos muitas ferramentas e diferentes abordagens que podem ajudar você a retomar seu contato com o corpo e adquirir autonomia para lidar com suas necessidades por toda a vida.

Você Conhece Algum Tratamento para Obesidade e Sobrepeso?

Divider Diana Ruffato Nutricionista

O ganho de peso excessivo é um problema de saúde que tem afligido milhares de pessoas ao redor do mundo. A população brasileira está cada dia mais pesada, atingindo o sobrepeso muitas vezes na infância e isso é um problema de saúde que requer tratamento.

 

Infelizmente grande parte das pessoas acha que estar acima do peso é uma questão ligada à preguiça para prática de atividades físicas e excesso de comida, no entanto, o sobrepeso é uma doença que requer cuidados médicos.

 

Se você está acima do seu peso ideal ou conhece alguém ou está com sobrepeso, continue lendo para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto!

Como Detectar o Sobrepeso

Divider Diana Ruffato Nutricionista

Nutricionista- Tratamento Obesidade e SobrepesoCriança gordinha por muitos anos foi sinônimo de criança saudável, no entanto, médicos e nutricionista tem tentado alertar as famílias de que o sobrepeso na infância é prejudicial a saúde e que pode se tornar uma obesidade no futuro.

 

Aliás, é importante que toda a população saiba que o sobrepeso em qualquer idade é um problema que deve ser tratado e evitado.

 

Se seu peso está trazendo desconforto, insatisfação ou prejudicando sua saúde procure o nutricionista para fazer uma avaliação levando em consideração toda a sua composição corporal (masssa magra, massa gorda, percentual de agua e tecido ósseo).

Emagrecer não é deixar de comer o que gosta! Entre em contato conosco e descubra.

Iniciando as Mudanças

Divider Diana Ruffato Nutricionista

Se você percebeu que está na hora de iniciar mudanças na sua rotina para ficar mais saudável, o ideal é procurar a ajuda de um nutricionista, que é o especialista capacitado para te orientar com relação aos seus hábitos alimentares para que você possa emagrecer de forma natural e saudável.

 

Outras opções para te ajudar nesse processo são:

 

Praticar atividades físicas

Além da ida ao nutricionista, iniciar alguma atividade física que você goste certamente irá te ajudar a emagrecer e se livrar do sobrepeso.

 

E quando falamos “que você goste” é realmente uma atividade que te dê prazer em praticar, afinal, ir para a academia por obrigação não é uma técnica que irá te proporcionar bons resultados porque rapidamente você pode se perceber desmotivado.

 

Beber mais água

Tratamento para SobrepesoMuitas pessoas relatam uma fome desproporcional ao que realmente deveriam sentir, e isso por estar intimamente relacionado a desidratação.

 

Quem não toma água como deveria, acaba tendo mais fome porque o corpo tenta adquirir a água presente nos alimentos que você ingere como forma de se hidratar.

 

Rever sua dispensa

Se você deseja mesmo mudar sua alimentação em prol de uma melhor qualidade de vida e a conquista do corpo que sempre sonhou, está na hora de rever o que você compra no supermercado e deixa em sua casa!

 

Compre mais alimentos naturais, e quando digo isso me refiro a tudo que está na sua forma mais natural possível e evite alimentos ultraprocessados.

 

Como saber o que é natural e o que é ultraprocessado? Uma dica muito simples: quanto maior o número de ingredientes no rótulo do alimento mais processado ele é!

 

Tenha paciência

Tratamento para SobrepesoMuitas vezes queremos perder peso em rápida velocidade o que não é saudável e real.

 

Por isso, as pessoas que desejam perder peso de forma muito rápida tendem a fazer dietas malucas e recuperar todo o peso perdido.

 

Se você quer tratar o seu sobrepeso está na hora de rever seus conceitos sobre alimentação e emagrecimento e passar a ter mais paciência com relação às mudanças do seu corpo, entendendo que perder peso todos os meses com o acompanhamento de um nutricionista é muito mais saudável e será duradouro.

 

Agora que você já sabe como tratar seu sobrepeso, qual profissional procurar e alguns hábitos que você pode começar a mudar hoje mesmo, deixamos para você o desafio de começar uma rotina mais saudável a partir de agora.

 

Conviver com o sobrepeso não é saudável emocional ou fisicamente falando, afinal, o excesso de peso é incômodo quando queremos comprar roupas ou sair de biquíni na praia, e se torna um problema ainda maior quando começa a afetar a saúde e o funcionamento correto de todos os órgãos do corpo. Por isso, melhorar sua alimentação é um ato de amor próprio.

WhatsApp chat