Reeducação Alimentar

Você já Ouviu falar em Reeducação Alimentar?

Divider Diana Ruffato Nutricionista

Ao longo dos anos adquirimos diversos hábitos alimentares, sejam eles os mais saudáveis ou não. E isso define como será a nossa saúde. Por isso, quando precisamos mudar nossa alimentação para melhorar nossa saúde, é hora de iniciar uma reeducação alimentar.

 

A grande maioria das pessoas quer perder peso, se manter magro e atlético, e para isso acabam recorrendo a dietas da moda e que na verdade não são eficazes. Esse comportamento se dá porque essas pessoas desconhecem a importância e a função da reeducação alimentar.

 

Quer entender um pouco melhor como passar por uma reeducação e mudar seus hábitos para melhor? Continue lendo!

O que é Reeducação Alimentar?

Divider Diana Ruffato Nutricionista

Reeducação AlimentarComo o próprio nome já diz, a reeducação é um processo de mudança de hábitos onde o adepto dessa nova forma de se alimentar irá trocar hábitos ruins por hábitos mais saudáveis.

 

Assim, você perde de peso forma muito saudável sem o risco de recuperar o peso perdido, pelo simples fato de ter adotado um novo estilo de vida que propicia que seu corpo se mantenha magro.

 

Além de melhorar todos os indicadores de saúde, diminuindo problemas com colesterol, glicose e triglicerídeos elevados.

Mude sua alimentação hoje e ganhe saúde e qualidade de vida!

Dicas para Iniciar a Reeducação Alimentar

Divider Diana Ruffato Nutricionista

Se você quer começar sua reeducação alimentar hoje mesmo, algumas dicas podem ser seguidas para iniciar o processo de mudança de hábitos, confira:

 

Vamos aos Poucos

A maioria das pessoas come de acordo com os hábitos da sua família, isso é muito natural! No entanto, se na sua casa todo mundo está consideravelmente acima do peso, é hora de começar a mudar!

 

Reeducação AlimentarProcure ingerir alimentos mais alimentos naturais e menos processados. Quanto maior a lista de ingredientes no rótulo dos alimentos mais processados eles são (ANVISA)!

 

E nada de amanhecer segunda-feira e começar uma dieta radical cortando todas as guloseimas que vocês estão acostumados, isso não é sustentável!

 

10 Passos para uma Alimentação Saudável

  1. Fazer de alimentos in natura ou minimamente processados a base de sua alimentação
  2. Utilizar sal, gordura e açúcar em pequenas quantidades ao temperar e preparar os alimentos e criar preparações culinárias
  3. Limitar o consumo de alimentos processados
  4. Evitar o consumo de alimentos ultraprocessados
  5. Comer com regularidade de atenção, em ambientes apropriados e sempre que possível com companhia
  6. Fazer compras em locais que ofertem alimentos in natura ou minimamente processados
  7. Desenvolver, exercitar e partilhar habilidades culinárias
  8. Planejar o uso do tempo para dar a alimentação o espaço que ela merece
  9. Dar preferencia, quando fora de casa, a locais que servem refeições feitas na hora
  10. Ser crítico quanto a informação, orientações e mensagens sobre alimentação veiculadas em propagandas comerciais.

 

Guia Alimentar para a população brasileira.

 

Buscando Ajuda

Na substituição de hábitos alimentares o melhor profissional para te acompanhar e guiar sua alimentação para os caminhos mais saudáveis é o nutricionista.

 

Reeducação AlimentarPor isso, se você realmente quer mudar todos os seus hábitos ruins de forma natural e saudável a ajuda do nutricionista é essencial, este será o profissional mais indicado para te ajudar a estabelecer uma rotina alimentar saudável.

 

Muitas pessoas sentem receio de falhar no processo de mudança de hábitos, no entanto, o nutricionista é um profissional qualificado que irá te entender e orientar para que juntos possam traçar estratégias para que sua vida seja mais saudável.

 

Por isso, não deixe de ir ao nutricionista por receio de julgamentos, esse não é o papel do nutricionista, pelo contrário! Você encontrará apoio para seguir em frente com suas mudanças diárias.

 

Agora que você já sabe o que é reeducação alimentar e com quem poderá contar nessa mudança de hábitos que para muitos é tão difícil, que tal aproveitar nossas 5 dicas e já começar a sua mudança hoje mesmo? Nada de esperar até a próxima semana! A mudança começa quando você decidir que realmente quer.

WhatsApp chat